Desde a infância, sou fã de literatura e leitora voraz (de livros e quadrinhos). Também amo pintura e ilustração desde que me entendo por gente. Mas desde sempre sinto falta de histórias protagonizadas por personagens femininas com quem eu me identificasse de verdade. Se eu procurasse boa história aliada a imagens diferentes dos traços das HQs de super-heróis então, era praticamente impossível encontrar qualquer coisa.



Sou uma ilustradora carioca morando em São Paulo, apaixonada por arte tradicional, especialmente feita a partir de lápis, aquarela e nanquim. Sigo em busca de aprimoramento e técnicas, mas resolvi compartilhar, mesmo enquanto não chego exatamente ao nível a que desejo chegar.

Resolvi suprir um pouquinho dessa carência de histórias que eu gostaria de ler contando as minhas próprias. Quase sempre não me levo a sério, mas espero escrever textos capazes de te despertar: em busca de algo perdido, a para o ex e não dormir totalmente só ou capazes de evocar qualquer emoção boa.



Não quero rotular ou explicar demais sobre os conteúdos deste pequeno perfil do Medium – até porque isso faz as coisas perderem a graça, não é? Só peço licença para ressaltar que, além de ficção, também escrevo críticas e crônicas sobre assuntos diversos. Então, se você curtir, pode me encontrar no Instagram, no TikTok e no Pinterest. Seja quem você for, leitora ou leitor ou leitore, saiba que eu estou feliz em ter você aqui! Boas leituras e boas vindas!

Thais Isel

Thais Isel

Por encarnar em mim doses homeopáticas de forças antagônicas, talvez minha melhor definição seja uma metida a escritora e artista soft barroca pós-moderna.